Wednesday, November 05, 2008

A Banânia do Babolorixá e Israel - Blog do Reinaldo Azevedo - 04/11/08




Na Folha. Comento depois:
O encarregado de Negócios da Embaixada de Israel em Brasília, Raphael Singer, foi convocado ao Ministério das Relações Exteriores para prestar esclarecimentos sobre críticas à visita oficial do chanceler Celso Amorim ao Irã, publicadas no sábado na Folha. As declarações de Singer foram interpretadas como ingerência do governo de Israel na política externa brasileira.
Pelos códigos diplomáticos, convocar um chefe de missão estrangeira para prestar esclarecimento equivale à formalização de um protesto contra atos vistos como prejudiciais à relação bilateral.

Comento
Faz sentido. Há uma só democracia no Oriente Médio: Israel, onde lula nunca pôs os pés. Em compensação, já promoveu uma cúpula no Brasil de ditaduras árabes e de alguns bandoleiros latino-americanos. O Brasil, sem preconceitos, diversificou o repertório com a visita de Amorim aos “companheiros” persas do Irã. O terrorista Mohamud Ahmadinejad foi oficialmente convidado a visitar Banânia. Que importa que ele tenha na sua pauta a destruição de Israel? Isso é um problema lá deles, né?, judeu atrevido! Quem sabe o tarado de Teerã venha ao país logo depois do assassino Raúl Castro, ditador de Cuba. A pocilga moral fica completa. O Itamaraty, um dia, ainda terá de ser lavado com creolina.


Por Reinaldo Azevedo

No comments: