Thursday, July 13, 2006

Nossa representação no Congresso

Há muito tempo estou para falar sobre isso para alguém. Finalmente um lugar meu, em que quem quer pode ler e quem não quer pode fazer o que quiser. Bem, deixe-me dizer o que realmente quero. Acho que o povo brasileiro precisa mudar a sua representação no congresso nacional. Não ainda aquela história de que um amapaense vale diversos paulistanos. Isso é uma segunda etapa. O ponto inicial é uma representação mais justa. Temos lá uma representação forte (fortíssima) dos brasileiros corruptos. Ampla representação dos brasileiros safados. Pesadíssima representação dos brasileiros que não dão a mínima para o trabalho. Considerável representação dos brasileiros ladrões (sendo condescendente). E a parcela dos brasileiros trabalhadores (pressupõe um trabalhador aquele que conhece o seu ofício, dedica-se a ele, esforça-se para melhorar a cada dia, é honesto, entre outras qualidades) onde está representada? E dos brasileiros honestos, onde anda?
Acho que se conseguíssemos distribuir o congresso sem esse desequilíbrio estaríamos prontos para tudo.

No comments: